O ano de 2011 está sendo muito especial para a dupla Isabela Sousa e Eder Luciano. A dupla de amigos, que viaja junto para a maioria dos eventos, segue ditando o ritmo das competições que participam e dessa vez levaram para casa o título da etapa venezuelana do mundial de bodyboard.
Atuais campeões nacionais, os dois garantiram mais um título para a galeria nesse domingo, na Praia de Parguito, em Isla Margarita. Em ondas de meio a um metro e formação regular, a cearense e o catarinense ganharam moral para a próxima etapa do tour, que acontece já a partir do dia 02 de novembro, em Porto Rico.
Válida como etapa Grand Slam do Circuito Mundial Feminino, o Bodyboard Pro Festival tem um peso importante para a cearense Isabela Sousa. O título rendeu a cearense 2000 pontos no ranking mundial e o retorno a briga pelo título da temporada. A Praia de Parguito tem sido muito especial na vida da competidora, que foi coroada campeã mundial em 2010 justamente no local.
Para consagrar-se campeã, Isabela venceu na final a porto-riquenha Luz Marie Grand Perez. Na final Isabela impôs um ritmo forte desde o início, vencendo a bateria com notas de 5.40 e 6.25, somando 11.65 contra 8.90 da porto-riquenha.
“Estou muito contente em ter vencido aqui em Margarita, pois é uma praia que sempre vaificar marcada no meu coração, já conquistei o Latino-Americo aqui em 2006, no meu primeiro ano como profissional, ano passado neste mesmo local fui consagrada campeã mundial, mas não venci no ano passado. Este ano a vitória veio. Queria agradecer primeiramente a Deus, pois a minha vitória vem do Senhor, agradeço aos meus patrocinadores e todos que torcem por mim.” Comentou Isabela logo após sair da água com a bandeira brasileira.
Entrs os homens, o catarinense Eder Luciano venceu na grande decisão o venezuelano Enyer Moncada. Com notas 6.40 e 8.0 pontos Eder cravou 14.40 contra 11.50 de Enyer para vence o Bodyboard Pro Festival.
A próxima etapa do Circuito Mundial acontece em Middles Beach, e a janeça de espera acontece entre os dias 02 e 13 de novembro. A etapa porto-riquenha será o evento com maior premiação do ano, oferecendo cerca de U$ 100.000,00 nas três categorias – Drop Knee, Masculino e Feminino.
* Colaborou Alex Sousa